24.2 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioGeralParanaense é a primeira brasileira a vencer concurso Miss Turismo Internacional

Paranaense é a primeira brasileira a vencer concurso Miss Turismo Internacional

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A paranaense Maria Carolina Balicki Vinharski, de 22 anos, é a primeira brasileira a vencer o Miss Turismo Internacional. O concurso é realizado anualmente em Kuala Lumpur, na Malásia, mas, devido à pandemia da Covid-19, a 23ª edição foi feita inteiramente online.

Carol nasceu em Prudentópolis, na região central do Paraná. O município que tem pouco mais de 50 mil habitantes é conhecido como a “terra das cachoeiras gigantes”. Atualmente, ela mora em Curitiba, com a mãe e dois irmãos.

“Foi muito especial, muito surpreendente, afinal é um dos principais concursos de beleza do mundo e o principal título relacionado ao turismo mundial. É mágico dar ao Brasil o troféu de 1º lugar, pela primeira vez. Quero espalhar a beleza do país e do povo”, disse.

Carol contou que para fazer o material para a competição, como fotos e vídeos, viajou por alguns estados do país e visitou pontos turísticos como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, em Curitiba, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A final do concurso estava prevista para o final de 2020, mas foi adiada para janeiro deste ano.

“A pandemia mexeu com a rotina de todos. A alternativa de fazer o concurso online foi bem interessante, mas também um grande desafio. Já participei de outros concursos e é muito diferente. Uma coisa é você estar lá no confinamento, vendo as outras candidatas. Mas, assim, transmitir toda a sua essência atrás de um vídeo ou de uma foto é muito mais difícil”, revelou.

Mesmo com as dificuldades, Carol Vinharski se tornou a primeira brasileira a conquistar o título, após encantar um time de jurados asiáticos.

A 23ª edição do concurso foi disputada por 31 países. Além disso, esta foi a segunda vez na história em que uma latina conquistou o primeiro lugar.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas