Município de Palmeira é incluído no novo Mapa Turístico Brasileiro

Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Palmeira divulgou nesta semana que o Município está inserido no novo Mapa do Turismo Brasileiro.

De acordo com informações, a ferramenta reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor.

O diretor de Cultura e Turismo, Igor Moreira, comentou que o objetivo é nortear a definição de políticas públicas,  para a destinação de recursos do Ministério do Turismo, seja em obras de infraestrutura ou para oferta de cursos de qualificação profissional.

“A região dos Campos Gerais possui 9 municípios cadastrados no mapa, isso porque os critérios são muito rigorosos, por exemplo, os Municípios devem comprovar que tem um conselho municipal de turismo, que têm plano de trabalho elaborado para os próximos 12 meses e devem fazer parte da regionalização do turismo”, explicou.

Para Igor, estar no mapa é o resultado do trabalho do dia a dia. “É o reconhecimento da gestão voltada para o turismo, que acontece de forma constante em Palmeira. Temos diversos projetos que já estão realizados, como emplacamento da região do cercado,  inventário turístico, e a comunicação nas redes sociais com o Descubra  Palmeira, a caminhada na natureza e diversos outros que estão em andamento, como o fortalecimento e a criação da identidade do artesanato local, o emplacamento da região de Santa Bárbara (…) além de outros que estão em fases mais iniciais, como a rota dos queijos e vinhos, os trajetos de cicloturismo. Sem dúvida, essa é a receita para que esse trabalho possa render ótimos frutos ainda num futuro muito breve”, finalizou.

Com informações Folha de Palmeira

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vagas de emprego 01 de Abril (Sexta-feira)

leia a próxima

SC registra primeira temperatura negativa de 2022 e geada transforma paisagens