18.7 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioGeralPagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa este mês;...

Pagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa este mês; veja calendário

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
A exemplo do que aconteceu em 2020 e 2021, os pagamentos vão ser feitos nos calendários de abril e maio.

O governo federal começa a pagar neste mês de abril o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com a antecipação da gratificação natalina de 2022 para os mais de 36 milhões de aposentados e pensionista, o governo prevê injetar R$ 56 bilhões na economia.

O pagamento será feito em duas parcelas: a primeira corresponderá a 50% sobre o valor do benefício e será paga entre 25 de abril e 6 de maio. A segunda parcela será paga de 25 de maio a 7 de junho, com valor correspondente entre a diferença dos 50% antecipados e o total do abono anual.

A exemplo do que aconteceu em 2020 e 2021, os pagamentos vão ser feitos nos calendários de abril e maio.

O segurado que passou a receber o benefício depois de janeiro terá o valor calculado proporcionalmente ao início do pagamento do benefício. Os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença, também têm direito a uma parcela menor do 13º, calculada de acordo com a duração do benefício.

As famílias que recebem o Auxílio Brasil ou outro tipo de benefício assistencial, por lei, não têm direito ao 13º salário.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas