Pagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa este mês; veja calendário

A exemplo do que aconteceu em 2020 e 2021, os pagamentos vão ser feitos nos calendários de abril e maio.

O governo federal começa a pagar neste mês de abril o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com a antecipação da gratificação natalina de 2022 para os mais de 36 milhões de aposentados e pensionista, o governo prevê injetar R$ 56 bilhões na economia.

O pagamento será feito em duas parcelas: a primeira corresponderá a 50% sobre o valor do benefício e será paga entre 25 de abril e 6 de maio. A segunda parcela será paga de 25 de maio a 7 de junho, com valor correspondente entre a diferença dos 50% antecipados e o total do abono anual.

A exemplo do que aconteceu em 2020 e 2021, os pagamentos vão ser feitos nos calendários de abril e maio.

O segurado que passou a receber o benefício depois de janeiro terá o valor calculado proporcionalmente ao início do pagamento do benefício. Os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença, também têm direito a uma parcela menor do 13º, calculada de acordo com a duração do benefício.

As famílias que recebem o Auxílio Brasil ou outro tipo de benefício assistencial, por lei, não têm direito ao 13º salário.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Quatro pessoas são presas por trote que deixou cerca de 20 alunos com queimaduras na UFPR de Palotina

leia a próxima

Horóscopo do dia 01 de Abril (Sexta-feira)