10.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioCidadesPalmeiraCom 4 casos confirmados de Covid-19 Palmeira investiga morte de paciente suspeita

Com 4 casos confirmados de Covid-19 Palmeira investiga morte de paciente suspeita

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou no domingo (31/05), o quarto caso de Covid-19 no município de Palmeira.

Publicidade
Publicidade

Dos quatro casos confirmados em Palmeira, dois já foram recuperados. O município ainda possui dois casos em investigação, além de 23 casos que já foram descartados.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde também registram 213 pacientes notificados com síndrome respiratória/gripal, sendo que destes, 152 estão recuperados e 61 continuam em monitoramento domiciliar.

Morte suspeita

Uma mulher de 60 anos, identificada como Maria Eugênia de Oliveira, pode ter sido a primeira vítima fatal com suspeita de coronavírus em Palmeira. Ela veio a falecer por volta das 12h23 deste sábado (30/05), no hospital da cidade. Ela estava internada desde sexta-feira por síndrome de deficiência respiratória, mas sem apresentar outros sintomas da doença.

Porém, o caso apresentou evolução e foi colocada em isolamento pela equipe médica e da Vigilância Epidemiológica quando foram diagnosticados quatro sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. Houve a tentativa de encaminhar a paciente para o hospital de referência em Ponta Grossa, mas ela não resistiu e veio a falecer no hospital onde estava internada. O material coletado da paciente foi encaminhado ao Laboratório Central do Paraná (Lacen) que deverá informar o  resultado nos próximos dias.

O corpo de Maria Eugênia de Oliveira, foi transladado em caixão lacrado e foi direto para  o sepultamento no cemitério do Passo Tio Paulo, às 16 horas deste sábado, sem que fosse realizado o velório, conforme determina o protocolo em casos suspeitos de covid-19.

Suspeita

Segundo moradores da localidade onde morava, Maria Eugênia não tinha costume de sair de casa, mas foi visitada por vendedores de panelas, assim como outros moradores. Dias depois passou a sentir falta de ar e foi levada imediatamente para o hospital da cidade.

Com informações AFolha de Palmeira

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas