Bebê nasce em ambulância do Samu durante parto emergencial

Criança nasceu durante o caminho entre o Rio do Tigre e a maternidade do Hospital Santa Cruz. Divulgação/Samu de Canoinhas

Um bebê nasceu dentro da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na quarta-feira, 26, em Canoinhas. A equipe composta pelo socorrista João e a técnica de enfermagem Fernanda, foi acionada por volta do meio-dia daquela quarta-feira, para auxiliar no parto de uma gestante que estava apresentando contrações, na localidade do Rio do Tigre, interior do município.

Durante o deslocamento, próximo a BR 280, na localidade da Encruzilhada, os socorristas pararam para fazer uma avaliação da paciente, que já estava começando a entrar em trabalho de parto.

Pouco mais adiante, já na localidade da Pedra Branca, o pai que estava junto na ambulância, pediu para que os socorristas parassem para que ele pudesse buscar algumas roupas e uma moto para acompanhar a esposa até o hospital. Enquanto o pai descia para buscar os pertences, o bebê acabou nascendo dentro da ambulância e os socorristas fizeram os procedimentos necessários para a chegada do bebê.

Em seguida, a mãe, Maria, e o recém-nascido, o pequeno Gabriel, foram conduzidos à Maternidade do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Mãe e filho passam bem.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

SIX completa 67 anos de uma história pautada pela parceria com São Mateus do Sul

Ler próxima

Falecimento de Álvaro de Souza Santos