Bebê nasce com anticorpos após a mãe contrair Covid na gravidez

Mãe da criança testou positivo para a doença com 35 semanas de gestação; a bebê Isabel foi acompanhada por especialistas. Foto: Divulgação.

A bebê Isabel Frango Fagundes, hoje com quase 2 meses, nasceu com anticorpos contra a Covid-19. A mãe, Érika Frango Fagundes, testou positivo para a doença com 35 semanas de gestação. O caso aconteceu em Juiz de Fora (MG).

Além de Érika, o marido e a outra filha do casal, de 3 anos, também foram diagnosticados com a doença em abril deste ano.javascript:falseVolume 0% 

“Nós mantivemos contato com o pediatra e com o meu obstetra o tempo todo. Várias vezes por dia eles estravam em contato com a gente, para perguntar como tinha sido o dia e o que a gente estava sentindo. Fizemos exames durante esse período, funcionários do laboratório vinham em casa fazer a coleta de sangue, acompanhar a situação e verificar se havia alguma alteração”, explicou Érika ao portal G1.

A pequena nasceu em 16 de maio e, desde então, é acompanhada por especialistas. Ela passou por uma série de exames para verificar seu estado de saúde, já que a mãe testou positivo para o coronavírus enquanto estava grávida.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

São Mateus do Sul confirma 15 novos casos de coronavírus

Ler próxima

Funerária Central é inaugurada nesta quinta-feira (1º)