8.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBrasilVídeo: Caminhão explode em posto de combustíveis em SP e deixa 1...

Vídeo: Caminhão explode em posto de combustíveis em SP e deixa 1 morto e 21 feridos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e deixou um rastro de destruição com o impacto e incêndios gerados pela explosão. Foto: Reprodução/WhatsApp.

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 20 pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.

O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros está local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região.

Caminhoneiro de 51 anos ligou para pedir ajuda após perder perna, diz amigo

Foto: Reprodução/EPTV.

O motorista que morreu após a explosão conseguiu ligar após o acidente para avisar que havia perdido uma perna e que precisava de ajuda.

Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada pela Santa Casa às 4h10 desta quinta-feira (1º). Ele tinha 51 anos e foi uma das duas vítimas socorridas em estado grave.

Andrade, que morava em Conchal (SP) e mantinha uma transportadora com quatro caminhões, preparava-se para uma viagem ao Rio de Janeiro e, no momento do acidente, abastecia dois caminhões no posto. Ele estava acompanhado da esposa grávida, que aguardava em uma caminhonete, e de outro motorista.

Quando viu o caminhão carregado com produtos químicos chegar ao local com um dos pneus em chamas, Andrade tentou socorrer o motorista. “Ele correu para ajudar apagar, quando foi bater na porta do caminhão, deu a explosão”, contou o amigo e funcionário José Antonio de Aquino em entrevista à Rádio CBN São Carlos.

Foto: Reprodução/EPTV.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas