17.5 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, novembro 29, 2024
InícioPrincipais destaquesProjeto aplicado na delegacia de São Mateus do Sul acolhe crianças durante...

Projeto aplicado na delegacia de São Mateus do Sul acolhe crianças durante boletim de ocorrência

Data:

Compartilhe essa notícia:

Momento da entrega oficial do espaço para as crianças. (Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

Uma iniciativa inspiradora foi inaugurada oficialmente na sexta-feira (30/06), na delegacia de São Mateus do Sul. O projeto nominado “Acolhedor Mãe e Filho”, leva para as crianças um espaço lúdico para elas se distraírem no momento da confecção do boletim de ocorrência. A ação foi desenvolvida pela Associação Comercial de São Mateus do Sul (ACIASMS), por meio do conselho da mulher empresária, com apoio e cooperação da Polícia Civil.

A ideia surgiu após a demanda do município, em que muitas mães, vítimas de violência doméstica, vão até a delegacia com os filhos, e para não tornar o momento mais traumático para a criança, a ideia é que ela fique brincando no espaço projetado especialmente para elas.

“O projeto foi pensado justamente para ter esse espaço acolhedor quando a mulher chega na delegacia com seu filho. A gente sabe que na cabecinha da criança ela vai construindo uma história ao longo da vida, e cada vez que ela escuta uma história triste, vai sendo construída num castelo todo quebrado. De certa forma esse projeto traz um pouco mais de acalento para ela”, diz Fabiola Franco, da ACIASMS.

(Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

A iniciativa e o projeto também foi inscrita para o Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

De acordo com a delegada, Keylla dos Anjos Melo Glatzl, iniciativas como essa foram abraçadas por toda a equipe da Polícia Civil de São Mateus do Sul, com apoio do delegado chefe da 3ª Subdivisão Policial.

“Nós já temos um retorno muito significativo desse projeto, do uso do móvel. A recepção foi excelente, e a ideia faz toda a diferença”, confirma a delegada.

Na imagem, delegada Kaylla e Fabiola. (Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

O projeto arquitetônico foi desenvolvido voluntariamente pelas arquitetas Sarah Schumann e Liana Rutckeviski Ciórcero.

Foto: Reprodução
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas