Gestantes podem realizar curso gratuito em São Mateus do Sul, saiba como

A equipe do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes realizará na quarta-feira (3), um curso para as gestantes do município em projeto nomeado de Aconchego.

“Os assuntos abordados são referentes a toda gestação e suas etapas, dificuldades, mudança de fisiologia do corpo, amamentação, entre todas as outras coisas que são importantes, como a hora do parto, o que levar para maternidade, as mulheres aprendem mais sobre os tipos de parto”, menciona a equipe.

Segundo a organização, o Projeto Aconchego vem com o objetivo de auxiliar e mostrar para população a importância de uma educação em saúde para as gestantes.

O Projeto funciona da seguinte maneira: serão três encontros a cada três meses totalmente gratuitos, que trabalharão assuntos relacionados aos meses de gestação. O primeiro encontro é às 13h, no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes nesta quarta-feira (3).

“Os outros dois encontros possuem palestras com médico obstetra, fisioterapeuta, enfermeiras, estamos tentando contato com massagistas e também alguns brindes para as mães que fizerem parte desse projeto.”

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Falecimento de Wilmor Orlando Frankowski Grabowski

leia a próxima

IBGE visita 3,9 milhões de domicílios no Paraná a partir desta segunda-feira (1º)