16.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioBrasilBancos poderão escolher horário de abertura e fechamento de agências

Bancos poderão escolher horário de abertura e fechamento de agências

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
De acordo a Febraban, os meios digitais tiveram grande expansão durante o período de isolamento e ganharam a “preferência” dos consumidores brasileiros. Foto: PORTAL RDX.

Em razão da retomada da atividade econômica e do processo de flexibilização do isolamento social no país, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou esta semana que cada banco associado irá adotar política própria de abertura e horário de funcionamento de suas agências, de acordo com suas características e estratégias internas. (Confira mais abaixo os horários).

Segundo a FEBRABAN, no período de isolamento social a utilização dos meios digitais, como mobile banking e internet banking teve grande expansão, consolidando essas plataformas como majoritárias na preferência dos consumidores brasileiros.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos bancos:

Santander informou que voltou a trabalhar das 10h às 16h desde o primeiro dia útil de outubro e destacou que algumas agências, como as que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.

Caixa deve retomar os horários pré-pandemia (entre 10h e 16h) a partir de 23 de novembro. Até a data, as agências funcionam das 8h às 13h exclusivamente para serviços essenciais.

O Bradesco, por outro lado, afirmou que manterá seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.

O mesmo fará o Banco do Brasil, que vai continuar funcionando das 10h às 14h. O Itaú não se posicionou.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Com informações Febraban

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas