Bancos poderão escolher horário de abertura e fechamento de agências

De acordo a Febraban, os meios digitais tiveram grande expansão durante o período de isolamento e ganharam a “preferência” dos consumidores brasileiros. Foto: PORTAL RDX.

Em razão da retomada da atividade econômica e do processo de flexibilização do isolamento social no país, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou esta semana que cada banco associado irá adotar política própria de abertura e horário de funcionamento de suas agências, de acordo com suas características e estratégias internas. (Confira mais abaixo os horários).

Segundo a FEBRABAN, no período de isolamento social a utilização dos meios digitais, como mobile banking e internet banking teve grande expansão, consolidando essas plataformas como majoritárias na preferência dos consumidores brasileiros.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos bancos:

Santander informou que voltou a trabalhar das 10h às 16h desde o primeiro dia útil de outubro e destacou que algumas agências, como as que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.

Caixa deve retomar os horários pré-pandemia (entre 10h e 16h) a partir de 23 de novembro. Até a data, as agências funcionam das 8h às 13h exclusivamente para serviços essenciais.

O Bradesco, por outro lado, afirmou que manterá seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.

O mesmo fará o Banco do Brasil, que vai continuar funcionando das 10h às 14h. O Itaú não se posicionou.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Com informações Febraban

Redação Portal RDX

Ler anterior

Bombeiros são acionados para ocorrência de disparo de arma de fogo mas se tratava de um trote

Ler próxima

Vítima de grave acidente envolvendo três carretas na BR-476 é identificada