19.5 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioCidadesRio Azul“No Meu Tempo Era Assim 4: O Profeta João Maria” será lançado...

“No Meu Tempo Era Assim 4: O Profeta João Maria” será lançado na sexta-feira (1º)

Data:

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

O aguardado filme “No Meu Tempo Era Assim 4: O Profeta João Maria”, dirigido por Romualdo Surmacz, morador de Rio Azul, é muito aguardado pela população devido ao grande sucesso das produções anteriores. O lançamento ocorrerá nesta sexta-feira, 1º, no Centro de Eventos Martins, a partir das 19h30.

Com a participação de mais de 80 pessoas, o filme é uma continuação da série “No Meu Tempo Era Assim”, que já conquistou a população, principalmente com os que se identificam com os cenários dos filmes. Porém, a nova edição traz à tela a história do Profeta João Maria, que passou pelas comunidades de Rio Azul na década de 50.

Romualdo falou sobre a ideia do início dos filmes. “À medida que os anos vão passando e evoluindo, muitas coisas vão ficando para trás e nós sabemos que sem passado não há presente e nem futuro. A geração mais nova não conhece a maioria das coisas que retratamos no filme, nossa ideia é mostrar como esse povo vivia. A ideia era fazer um documentário, mas mudamos para filme. Foi um sucesso, todos os três filmes”.

“No Meu Tempo Era Assim 4” explora temas de fé, tradição e a sabedoria popular, características marcantes do filme. O Profeta João Maria, como protagonista, é um personagem que encarna a sabedoria ancestral e a conexão com a comunidade, trazendo à tona questões que são atemporais.

“Muitas coisas que ele falou, inclusive que estão no filme, aconteceram de verdade. Muito tempo atrás ele disse que se o povo não se voltasse para Deus, os castigos iriam chegar, inclusive uma doença que mataria muitas pessoas, e hoje sabemos que é o Covid. Queríamos mostrar essa figura e tudo o que ele falou, por isso a ideia do filme”, comenta Romualdo.

LANÇAMENTO DO FILME
O evento acontece no Centro de Eventos Martins, em Rio Azul, a partir de 19h30. Os presentes terão a oportunidade de assistir ao filme em primeira mão. “Esperamos que a comunidade compareça em peso para prestigiar essa produção que é feita pensando em manter viva as memórias de um povo mais antigo”, afirma Surmacz.

Ainda, Romualdo diz que não será cobrada entrada dos espectadores, mas que a sugestão é para que levem um quilo de alimento ou mais.

Com informações Folha de Irati

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas