13.2 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulCachorra se assusta com os fogos, fica presa em grade e morre...

Cachorra se assusta com os fogos, fica presa em grade e morre na Vila Prohmann

Data:

Compartilhe essa notícia:

Reprodução

Uma cachorra da raça Pastor Alemão morreu na virada de ano em São Mateus do Sul após ficar agitada com os barulhos dos fogos de artifício.

O caso aconteceu na Vila Prohmann por volta das 00h. Segundo informações de voluntárias de proteção animal, a cachorra ficou assustada com o barulho e acabou ficando presa na grade de ferro.

“A cadela estava muito nervosa e ansiosa com o barulho e acabou ficando desesperada presa ali e perfurou a barriga com o ferro do portão. Morreu de hemorragia interna e parada cardiorrespiratória. Eles tentaram salvar ela o máximo possível mas devido os ferimentos não sobreviveu”, informaram.

A família responsável pelo animal não estava em casa no momento da virada de ano e soube depois do ocorrido.

São Mateus do Sul tem lei que proíbe queima e soltura de fogos de artifício sonoros

Está em vigor desde 2019 a lei nº 2.900/2019 que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos e artefatos pirotécnicos sonoros no munícipio de São Mateus do Sul. É liberado o uso de fogos de artifício que produzem efeitos visuais sem estampido.

O descumprimento desta lei acarretará em multa de 30 UFM (Unidade Fiscal do Munícipio), que serão revertidas para os cofres públicos do município.

Em contato com o setor de ouvidora de São Mateus do Sul na manhã desta terça-feira (2), uma denúncia foi feita sobre fogos na Vila Amaral. A denúncia será encaminhada para o setor responsável.

Caso alguém queira denunciar a soltura de fogos de artifício sonoros, o canal de comunicação é (42) 3912-7027, pessoalmente no setor de ouvidoria e também on-line. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Gravações e imagens também são importantes para a denúncia.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas