27.7 C
São Mateus do Sul
sábado, janeiro 4, 2025
InícioGeralTop 100 Crowley: Sertanejo e músicas ao vivo continuam dominando a programação...

Top 100 Crowley: Sertanejo e músicas ao vivo continuam dominando a programação musical do rádio no Brasil

Data:

Compartilhe essa notícia:

Lista das músicas mais executadas em 2024, de acordo com a Crowley, não conta com hits internacionais. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Como já é sabido, a música é fundamental para o rádio, e o rádio desempenha um papel crucial na música. Artistas conseguem lançar hits por meio de diversos canais, com destaque para a internet, mas é o rádio que mantém essas músicas em evidência, ou seja, queridas pelo público pelo maior tempo possível.

Dito isso, sempre surge a dúvida: o que está dominando as playlists do rádio no Brasil? Pelo segundo ano consecutivo, a redação do tudoradio.com inicia mais um ciclo destacando o que foi sucesso musical no rádio brasileiro nos últimos meses, com base no The Crowley 2024 Official Broadcast Charts. E o sertanejo segue liderando o ranking, assim como as músicas em versões ao vivo. Acompanhe:

Pela primeira vez desde o início dos destaques feitos pelo tudoradio.comas 100 músicas mais tocadas no rádio no Brasil são produções nacionais. E, mais uma vez, o sertanejo Gusttavo Lima aparece como o artista mais executado pelas emissoras, com a música Relação Errada, que conta com a participação da dupla Bruno & Marrone. Foram 68.261 execuções, sendo importante lembrar que o hit já liderava no recorte de meio de ano realizado pela Crowley.  

Outro detalhe relevante é a hegemonia do sertanejo nas emissoras de rádio do Brasil. Das 100 músicas mais tocadas, segundo a Crowley, 91 pertencem ao gênero. Os artistas fora desse estilo que aparecem no ranking incluem nomes do samba, pagode, funk e reggae. Entre eles estão Pixote, Sorriso Maroto, Falamansa com Maneva, Gloria Groove, Ferrugem, Menos é Mais e Péricles.  

O que também permanece inalterado é o predomínio das músicas em versões ao vivo no Top 100 do rádio brasileiro, com 76 produções incluídas no ranking com essa característica. Em comparação com os rankings de 2023 e o recorte do primeiro semestre de 2024, o número aumentou em 6 músicas, já que nos dois períodos anteriores eram 70 produções com essa característica. Esse dado continua fomentando o debate no setor sobre o impacto desse tipo de produção no tempo médio de audiência das FMs, algo que o tudoradio.com deve explorar ao longo deste ano.  

Entre as gravadoras presentes no ranking, as produções independentes lideram com 30 músicas, seguidas pela Som Livre, com 22, Sony Music com 18, Universal com 12 e Virgin Music com 9.  

O universo auditado pela Crowley engloba grandes rádios musicais de capitais, majoritariamente de formatos populares, mas também inclui representantes dos formatos jovem/pop, jovem/hits, jovem/adulto-pop e adulto-contemporâneo, estendendo-se a grandes centros populacionais do interior e a cidades menores. No total, são 16 estados monitorados, das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Segundo a empresa, o ranking é denominado “The Crowley 2024 Official Broadcast Charts”, exibindo o “chart de execuções com o rankeamento das 100 músicas mais executadas no Brasil, no período de 01/01/2024 a 31/12/2024”, por meio da plataforma MusicMedia, especializada em tal aferição.

Com informações Tudo Rádio.com

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas