17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueEm formato presencial e híbrido, Colégio Sema retorna com as atividades

Em formato presencial e híbrido, Colégio Sema retorna com as atividades

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Instituição segue um novo formato de aprendizagem, adaptado devido à pandemia da covid-19. Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

O Sistema de Ensino Maria Augusta – Colégio Sema, retornou com as atividades escolares nesta segunda-feira, 1. Devido à pandemia da covid-19, professores e alunos se adaptaram ao novo formato de aplicação das aulas, seja no modelo presencial ou híbrido.

Seguindo orientações da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, a instituição adotou um novo modelo de aprendizagem, com a distribuição de álcool em gel em todos os ambientes, uso de máscara, carteiras fixadas nas salas de aula, espaçamento de 1,5m entre cada aluno e atenção redobrada no intervalo.

Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

A diretora Mariangela de Mattos e Silva afirmou que trata com prioridade a segurança de alunos e professores para o retorno das aulas. “Esse retorno era muito esperado por todos, e com muita alegria pudemos voltar, com os cuidados e procedimentos, colocando a segurança em primeiro lugar. Estamos com alunos em sala de aula autorizados pelos pais e com alunos que através da internet, contam com auxílio dos professores, mesmo a distância. Será um ano de muito rendimento e aprendizado, já que estamos aplicando um novo formato, que está dando certo”, analisa.

Para que as aulas pudessem retornar de forma segura, mudanças foram feitas dentro e fora da sala de aula. As carteiras, por exemplo, estão fixadas e possuem um distanciamento de 1,5 m entre um aluno e outro. Estudantes que não estão presentes em sala de aula, acompanham através de vídeo pelo aplicativo Google Meet (um serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google).

Alunos acompanham as aulas virtualmente em tempo real através do Google Meet.

Outra medida adotada foi de não utilizar armários e de cada estudante trazer seu material e levar pra casa. As salas de jogos, laboratórios e cantina também não estão funcionando durante esse período. No horário do intervalo, professores tem feito um acompanhamento para evitar aglomeração, em um espaço aberto e determinado para cada turma.

Modelo adotado pela instituição possibilitou retorno das aulas de forma presencial e híbrida. Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

Colônia de férias

Além das aulas, outra atividade que voltou nesta segunda-feira (1), foi a Colônia de Férias. Diariamente, alunos contam com atividades lúdicas, de forma presencial e online.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas