O empresário de Santa Catarina Álvaro Schwegler morreu após um acidente de moto no Peru nesta segunda-feira (1º). Ele estava com a esposa, Jane Schwegler, que recebeu alta após atendimento hospitalar, segundo informações de familiares.
A morte foi confirmada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que lamentou a perda em nota divulgada. Ainda não há informações sobre o velório. Detalhes sobre a dinâmica do acidente também não foram divulgadas.
Schwegler era um dos diretores da empresa Esquadrias Schwegler, com sede em Porto União, no Norte do estado.
Ele também tinha negócios no Paraná, onde atuou em apoio às vítimas durante a enchente do Rio Iguaçu em União da Vitória (PR), em 2023, e integrava o conselho do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Notas de pesar
Em nota de pesar divulgada, a Fiesc disse que Álvaro era exemplo de trabalho.
“Foi um exemplo de trabalho e perseverança, contribuindo ativamente para que o Grupo Schwegler gerasse empregos, desenvolvimento e conquistasse mercados internacionais, com presença em 12 países”, escreveu o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
A prefeitura de União da Vitória (PR) também queixou a morte do empresário e afirmou que durante a Schwegler “não mediu esforços para colaborar com a população de nosso município” durante e enchente no ano anterior.
“A Prefeitura de União da Vitória manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Schwegler ocorrido nesta segunda-feira, 1. Álvaro, foi empresário no Vale do Iguaçu, conhecido por sua atuação nas Esquadrias Schwegler, recentemente inaugurou junto com seu irmão Maurício o Centro Comercial São Cristóvão”, escreveu o município.
A Esquadrias Schwegler possui mais de 80 anos de fundação. A indústria se dedica na produção de portas lisas e almofadas internas, além de outros investimentos em Porto União e União da Vitória.