A WestRock conseguiu na tarde desta sexta-feira (1º), uma liminar na Justiça para prosseguir com as obras de expansão da unidade de Três Barras. A empresa recorreu da decisão do prefeito de Três Barras, Luis Shimoguiri, de mandar suspender temporariamente as obras de expansão da empresa na cidade. A decisão veio depois da confirmação do primeiro caso de covid-19 envolvendo um funcionário terceirizado que trabalharia nas obras. O caso foi detectado antes de o rapaz de 29 anos deixar o período de sete dias de quarentena antes de ingressar no canteiro da obra.
Em nota, a WestRock informa que “obteve liminar favorável que suspende, na íntegra e de forma imediata, os efeitos dos decretos 4879 e 4880 (publicados em 30 de abril no Diário Oficial do Município de Três Barras), expedida pela juíza Liliane Midori Yshiba Michels, da Comarca de Canoinhas. Com isso, a empresa dará continuidade às obras do Projeto de Expansão em Três Barras, bem como ao serviço de manutenção de sua caldeira de recuperação, procedimento crítico para manter a segurança da fábrica de papel e celulose, matérias-primas para produção de papéis para embalagens”.
A empresa segue afirmando ser “por meio de suas embalagens que a WestRock conecta pessoas a produtos, assegurando a manutenção do abastecimento de itens essenciais à população, como água, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e saúde, especialmente neste momento em que ela mais precisa.”
A WestRock assegura que “as medidas protetivas e preventivas de saúde e segurança que a WestRock planejou e implementou em todas suas operações, incluindo no Projeto de Expansão, são amplas, profundas e estruturais, baseadas em diretrizes do Ministério da Saúde.
Sempre pautada por seus valores de Integridade, Respeito e Responsabilidade junto a seus funcionários e a comunidade, a WestRock reafirma seu compromisso com a saúde, segurança de todos e com a transparência de informações, sempre.”
Com informações JMais