18 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPolicialAtualização: vítimas do gravíssimo acidente em Marechal Cândido Rondon são identificadas

Atualização: vítimas do gravíssimo acidente em Marechal Cândido Rondon são identificadas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Acidente envolveu uma carreta carregada com milho e um micro-ônibus da Secretaria de Saúde, deixando 7 mortos e 13 feridos. Motorista e a carreta estão sendo procurados pela polícia. Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net

A Prefeitura de Pato Bragado divulgou uma nota oficial, lamentando o grave acidente envolvendo uma carreta carregada com milho e um micro-ônibus da Secretaria de Saúde do Município. Inicialmente havia sido informado 8 mortes e 15 feridos, porém em atualização, foram confirmadas 7 mortes, sendo 4 homens e 3 mulheres, e 13 feridos, sendo que dois estão em estado mais grave e foram transferidos de helicóptero e ambulância.

Segundo informações do Portal Aqui Agora Net, entre as vítimas está mãe e filha. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Nelson Ditz;
  • Ivone Carmen Genteline;
  • Lourdes Monteiro;
  • Fabiana Monteiro (filha de Lourdes);
  • João Szczuk;
  • Gerson Fritzen;
  • César Schaefer, o motorista, que era conhecido como Tcheco.
César Schaefer, o motorista, que era conhecido como Tcheco, atuou como jogador em equipes de futebol e futsal de Pato Bragado. Foto: Reprodução/Facebook.

Lurdes Monteiro. Foto: Reprodução/Facebook.

A Prefeitura do Município de Pato Bragado emitiu uma nota oficial há poucos instantes e confirmou as sete mortes. A nota informa que o micro-ônibus levava 20 pessoas, incluindo o motorista. Os 13 feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon.

As famílias das vítimas estão recebendo notícias sobre o estado de saúde de seus entes queridos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Albino Edvino Fritzen, em Pato Bragado.

NOTA OFICIAL

A Administração de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que em relação ao acidente com o ônibus de transporte de passageiros, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (02) que no veículo coletivo estavam 20 pessoas com o motorista, sendo que 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Sete pessoas foram à óbito.

Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.

A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário. Portanto, as famílias não precisam se deslocar a Marechal, podem comparecer à UBS local para receberem todas as informações e acompanhamento necessários.

Sobre o acidente

O acidente gravíssimo ocorreu na Rodovia PR-495, na curva do Rodeio. Uma carreta carregada com milho fechou o micro-ônibus, que posteriormente desceu uma ribanceira e atingiu algumas árvores.

O motorista da carreta não prestou socorro, fugiu do local e não foi localizado até o momento. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. Certa quantidade de milho ficou espalhada na via.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local para prestar socorro às vítimas. 

Da Redação, com informações Toledo News e Portal Rondon

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas