21.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioGeralChuva intensa persiste no Paraná e Inmet emite alerta laranja

Chuva intensa persiste no Paraná e Inmet emite alerta laranja

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O mês de junho começou com alerta laranja para chuvas intensas no Paraná e em Santa Catarina para as próximas horas. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), continua chovendo as áreas de instabilidade continuam favorecendo a formação de nuvens carregadas na região. 

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, destaca a publicação oficial na página do Inmet. O alerta também é válido para o extremo sul do Mato Grosso do Sul.  Para os próximos dias, o modelo Cosmo do Inmet mantém a tendência de muita chuva no Paraná, e se as previsões se confirmarem, o centro-sul do estado pode ter chuvas acima de 100mm até o final desta semana. 

Em São Mateus do Sul, houve o registro até o momento, de 55 milímetros de chuva.

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

Emergências ligue 193 ou por meio da Defesa Civil de São Mateus do Sul (42) 3912-7119 ou 3912-7109.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas