A equipe da Rotam estava em patrulhamento pela Vila Amaral nesta quinta-feira (2), quando ao passar por uma residência na Rua Ney Amintas de Barros Braga, percebeu que um homem saía do local, mas ao notar a viatura, tentou retornar para dentro, o que gerou suspeita.
- LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro é vítima de assalto na BR-476, entre São Mateus do Sul e Lapa
- LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Colisão envolve dois veículos na noite desta quinta-feira (2), em São Mateus do Sul
Ao ser dado voz de abordagem e em busca pessoal, foi encontrado no bolso da blusa, uma balança de precisão aparentemente com vestígios de crack e a quantia de R$ 583,00. Logo em seguida, os policiais foram até a casa, onde estava a mãe do jovem, o convivente e uma mulher.
Ao ser informada de que o filho havia sido encontrado os objetos, a mãe disse que não sabia nada, e que o rapaz mora em outro local, tendo ido até ali apenas para buscar dinheiro. Mas ao realizar abordagem no homem, foi encontrada a quantia de R$ 361,00, juntamente com uma bucha de crack, pesando 5 gramas, que foi encontrado no lado de fora da janela.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: colisão seguida de capotamento deixa 2 mulheres feridas em São Mateus do Sul
O convivente da mulher ainda confessou ter arremessado a bucha de crack, e que seu enteado havia acabado de pesar a droga e repassado a ele. Já em relação a quantia de dinheiro, o mesmo relatou que seria o valor adquirido com a venda durante a semana, sendo que havia repassado uma parte para o jovem.
Os policiais foram informados pelo rapaz, que possuía em sua residência mais uma quantidade de drogas. A equipe foi até a casa, localizada na Rua Nivaldo de Paula e Silva, onde estava sua convivente, que está grávida, informando que seu companheiro estava preso e que no local teria um pote com maconha. Após buscas, a equipe encontrou o pote no balcão da cozinha, que após pesado, aferiu aproximadamente 20 gramas de maconha, dividida em vários pedaços.
Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP). Segundo o boletim de ocorrência da Rotam, o local já foi alvo de várias apreensões de entorpecentes, bem como receptação e demais ilícitos, além de possuir diversas denúncias via 181.