16.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioPrincipais destaquesRio na localidade de Turvo de Cima transborda e impede passagem de...

Rio na localidade de Turvo de Cima transborda e impede passagem de moradores

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Reprodução WhatsApp

Moradores da localidade de Turvo de Cima, divisa entre São Mateus do Sul e Rebouças, registraram em imagens nesta quinta-feira (2), a alta do Rio Pistola que corta a região. Com as fortes chuvas dessa semana o rio transbordou e novamente os moradores ficaram impossibilitados de passar pela estrada. É necessário utilizar desvios pela localidade de Barro Branco.

Segundo informações de moradores da região, sempre que chove em grande volume o rio transborda devido à problemas de vazão na Ponte do Rio Turvo. A expectativa é que com as obras na PR-364, que liga São Mateus do Sul e Irati, o problema seja amenizado e a vazão do rio volte ao fluxo normal.

Defesa Civil alerta

Em entrevista para a RDX nesta semana, Tiago Huk, coordenador da Defesa Civil, orientou os moradores de São Mateus do Sul por conta das chuvas.

“Orientamos os motoristas para que evitem trafegar em pistas inundadas ou alagadas, já que pode haver buracos e obstáculos que não podem ser vistos. Em caso de enxurrada, um veículo ou até mesmo uma pessoa podem ser arrastada”, disse.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas