A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de furto qualificado neste sábado (1), em duas lojas em São João do Triunfo.
A primeira situação foi registrada por volta de 9h10, onde a proprietária de um comércio relatou que seu estabelecimento havia sido arrombado durante a madrugada, sendo levados uma quantia em dinheiro e bijuterias, não sabendo informar a quantidade. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos de representação.
No momento em que os policiais atendiam a essa ocorrência, uma outra empresária procurou a PM e informou que também teve sua loja invadida e objetos furtados. De acordo com a solicitante, foram furtados uma quantia em dinheiro, bonés, camisetas e mochilas. Diante dos fatos, a mulher foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou que após tomar ciência da situação, o delegado Mateus Santarelli e a equipe da PC foram até local para realizar diligências, sendo que um adolescente acusado pelo crime foi localizado. Com ele, foram encontrados bijuterias e uma certa quantia em dinheiro. O outro envolvido, embora não tenha sido capturado, foi identificado e será responsabilizado pelos atos praticados.
“Cabe salientar que todos os policiais civis que agiram, estavam de folga, e não pensaram duas vezes em ir até o local”, disse Santarelli.