22.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioBombeirosCorpo de Bombeiros de São Mateus do Sul terá nova comandante mulher...

Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul terá nova comandante mulher a partir de agosto

Data:

Compartilhe essa notícia:

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Neste dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar, a reportagem da RDX apresenta a nova comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul que assumirá o cargo no mês de agosto. Mariana Rozentalski, de 26 anos, é natural de Curitiba e nos últimos meses está acompanhando de perto a rotina de trabalho do município ao lado do atual comandante 1º Ten. Murilo Majed Maltaca.

Publicidade

Atualmente a corporação dos Bombeiros de São Mateus do Sul possui três mulheres atuando na corporação, sendo: a nova comandante Rozentalski que assumirá em agosto, e as militares Hoffmann e Dorada.

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

“É uma honra ter essa oportunidade, e é uma felicidade saber que o respeito no quartel é independente de gênero. Cheguei e fui muito bem recebida tanto pela população quanto pelos militares, então eu já me sinto em casa. Inclusive já tenho casa aqui na região, e vim pronta, de braços abertos, para trabalhar da melhor maneira possível”, disse em entrevista para a RDX.

A motivação para entrar na carreira militar ligada ao Corpo de Bombeiros foi o objetivo de encontrar uma profissão que ajudasse as pessoas de uma maneira bem direta. Ela também atuou por mais de 20 anos no ramo de escotismo.

PROJETOS PARA A CORPORAÇÃO

Rozentalski também informou que os projetos para a cidade também já estão sendo trabalhados com a equipe.

“O principal agora é receber a emenda impositiva que foi destinada por parte dos vereadores para renovar os nossos materiais, principalmente a parte de busca aquática e salvamento aquático. Pretendemos executar essa verba com novos materiais, manutenção das nossas viaturas, com a compra de embarcações para utilizar nesse tipo de natureza de ocorrência, e também tem o projeto do novo quartel de Bombeiros”, disse.

Ainda não há uma data exata para a mudança de comando, mas a confirmação que será no mês de agosto.

| Reportagem Cláudia Burdzinski com colaboração Edinei Cruz |

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas