Fotógrafo morre após ser atropelado em evento de motociclismo em SC

Um fotógrafo de 66 anos morreu após ser atingido por uma moto durante um evento de motociclismo em Lontras, no Vale do Itajaí, neste domingo (1º). Pedro Paulo de Souza, conhecido como Pedrinho Street Show, morreu enquanto fazia a cobertura fotográfica da 3ª etapa da Copa Serra Litoral.

O acidente ocorreu pouco antes das 11h quando o profissional atravessava a pista de competições, sendo atingido por um dos pilotos.

Ele foi socorrido por equipes dos bombeiros e também por uma empresa que estava no local com uma ambulância. O helicóptero Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado e esteve no local.

A vítima sofreu parada cardiorrespiratória e, mesmo com as tentativas de reanimação pelas equipes e sendo levada ao hospital, não resistiu.

Em nota, a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) lamentou a morte e prestou solidariedade a amigos e familiares. Além de fotógrafo, ele também era mecânico e ex-piloto.

“Era uma figura presente em quase todas as etapas de Velocross e Motocross pelo estado de Santa Catarina”, informou a Federação.

A identidade foi confirmada pela Federação de Motociclismo e também pelo Instituto Geral de Perícias. Até a publicação desta notícia, o G1 tentava contato com a organização do evento e com a polícia para mais informações sobre o acidente.

Redação Portal RDX

Ler anterior

107,7 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais

Ler próxima

Homem é atingido com disparos de arma de fogo em Rio Azul