Uma das vítimas do grave acidente na BR-277 na tarde deste sábado (2), em Balsa Nova, é moradora da cidade de Mallet. A vítima foi identificada como Ana Carla Solanha, empresária do ramo de malharia.
Segundo informações do Canal 4 TV, a mulher estava com o marido que é contador e advogado em Mallet. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital. A mulher morreu no local.
Como já divulgado pelo Portal RDX, o engavetamento envolveu cerca de 50 veículos, incluindo caminhões, deixando pelo menos cinco mortos e onze feridos na BR-277, em uma extensão de aproximadamente 500 metros.
De acordo com a PRF, a maioria dos veículos que estavam na fila já foram retirados e conseguiram fazer o retorno. Na pista, ainda estão os veículos envolvidos no acidente e que por algum motivo não conseguem se movimentar, como por conta do bloqueio do sistema de rastreamento.
As causas do acidente estão sendo apuradas e serão apontadas pela perícia da PRF e da Polícia Científica. Atenderam a ocorrência a PRF, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Criminalística, IML, DER, Defesa Civil e Guarda Municipal.
O trânsito segue totalmente bloqueado e não há previsão para liberação. A PRF orienta aos motoristas que sigam por rota alternativa pela BR-476, na Rodovia do Xisto, passando por Araucária, Lapa, Porto Amazonas, seguindo pela PR-427 para chegar em Palmeira e logo em seguida acessar novamente a BR-277.