A equipe da Rotam estava em patrulhamento na tarde deste domingo (1) pelo centro de São Mateus do Sul, quando percebeu dois homens em via pública, que ao perceberem a presença policial, demonstraram nervosismo e um deles teria arremessado algoao chão.
Os policiais deram voz de abordagem aos rapazes, porém o que havia jogado o invólucro ao chão não acatou as ordens para levantar as mãos e virar de costas, e ainda tentava pisar no objeto, sendo necessário o uso moderado e seletivo de força física, conhecida como “chave de braço” para contê-lo e sendo utilizado o uso de algemas.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas um celular e R$ 9,00 em espécie. No entanto, foram encontrados no chão, dois pacotes contendo uma grande porção de crack, que pesava 18,5 gramas, e outro pacote contendo 30 pedras de crack enroladas em papel alumínio, pesando 8,8 gramas.
O outro rapaz abordado foi identificado e estava com uma única pedra de crack no bolso, relatando que havia comprado com os exatos R$ 9,00 que estava com o outro homem.
Diante da conduta de tráfico de drogas e resistência, foi dado voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido com o uso de algemas. Já o outro envolvido foi encaminhado sem o uso de algemas, pela conduta de posse de drogas. Eles foram levados ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com as drogas, dinheiro e celulares, para procedimentos cabíveis.