14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulParceria entre Prefeitura e SESI/SENAI oferece cursos profissionalizantes em São Mateus do...

Parceria entre Prefeitura e SESI/SENAI oferece cursos profissionalizantes em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Cursos estão sendo realizados em um container e uma carreta, instalados ao lado do Centro da Juventude. Foto: PORTAL RDX.

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através das secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia estão oferecendo cursos profissionalizantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), à comunidade são-mateuense.

Os cursos iniciaram nesta quarta-feira (1º) e estão sendo realizados em um container e uma carreta, ao lado do Centro da Juventude, na Rua Joaquim Cunha Vieira, com 192 pessoas matriculadas.

Foram ofertados os cursos de panificação básica, panificação de bolos e pães integrais, na área têxtil e costura, costura industrial básica e confecção de enxoval para bebês. Na área automotiva, pela primeira vez, está sendo realizado o curso de manutenção mecânica de motos.

O coordenador educacional Júlio Cesar Martins, afirma que a intenção é possibilitar a abertura de trabalhos autônomos e geração de emprego.

O objetivo é formar esses profissionais para o mercado de trabalho, em que muitos deles, ficarão aqui em nosso município”

diz o coordenador.

O Sesi/Senai ainda afirma que os alunos que não conseguiram se matricular esse ano, poderão garantir uma vaga no ano que vem, já que existe um projeto de novos cursos para serem aplicados em São Mateus do Sul.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas