Moradores de São Mateus do Sul caem em ‘Golpe do Nudes’; entenda como ele é aplicado

(Imagem Ilustrativa)

Os celulares nos possibilitam inúmeras formas de comunicação com pessoas do mundo todo. Ao mesmo tempo que essa facilidade na palma da mão pode trazer benefícios, ela também pode ser responsável por grandes prejuízos financeiros.

Em conversa com a equipe da Polícia Civil de São Mateus do Sul nesta quarta-feira (3), recebemos a informação de que alguns moradores estão caindo no “Golpe do Nudes”, que consiste no recebimento e envio de fotos íntimas seguidas de ameaças.

Segundo o delegado Michel Leite Pereira da Silva, grande parte das pessoas que caem no golpe são homens. “Eles são adicionados no Facebook por jovens atraentes onde iniciam toda a conversa”, explica. Após a intimidade criada entre golpista e vítima, iniciam as trocas de fotos íntimas. “Depois disso um homem se identifica como suposto pai da moça que enviou as fotos e iniciam as ameaças”, diz. Há situações que os golpistas se passam por policiais e intimidam os autores das fotos a depositarem valores em dinheiro, pois caso contrário, ele será denunciado e preso.

A equipe da 3ª Subdivisão alerta para que fotos com interesse sexual não sejam enviadas. Denúncias sobre esse tipo de situação ou pedidos de depósitos suspeitos via WhatsApp podem ser feitas na Delegacia.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Medidas de segurança contra a covid serão mais rígidas na Feira Gastronômica

Ler próximo

Mulher morre em roda de oração no interior de União da Vitória