O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta sexta-feira (2), o corpo do adolescente que estava desaparecido nas águas do rio Canoinhas desde a tarde de quinta-feira, dia 1º. O corpo foi encontrado por um dos mergulhadores dos bombeiros, a cerca de 200 metros para baixo do local onde ele havia caído.
Segundo os bombeiros, durante as buscas desta sexta-feira, foram realizadas varreduras com três embarcações por uma grande faixa de extensão do rio, busca aquática com garateias e sub aquáticas com sonar e mergulhador habilitado. Por volta das 16h30, o corpo do menor foi encontrado, recuperado das águas e deixado aos cuidados da Polícia Científica.
Segundo a família, Flávio Paszcuk, de 14 anos, teria ido até o rio pescar, porém, escorregou de um barranco e acabou caindo nas águas do rio Canoinhas. O local onde Flávio caiu, fica entre a Estação de Tratamento (ETA) da Casan e os fundos da empresa Cia Canoinhas de Papel, no final da rua Julio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde.
Alguns jovens que estavam nadando no rio, viram Flávio cair e afundar. Eles tentaram salvá-lo, mas devido à correnteza do Canoinhas, não conseguiram.
Ainda na tarde de quinta-feira, dia 1º, logo que o Corpo de Bombeiros foi acionado, foram mobilizadas duas equipes de buscas compostas por dois mergulhadores e bombeiros de Canoinhas e Porto União. Ao anoitecer, as buscas foram cessadas e já no início da manhã desta sexta, foram retomadas.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Segundo a Funerária Unissel, o corpo do jovem está sendo velado na sala de velórios da Igreja São Francisco, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. O sepultamento está marcado para as 11 horas deste sábado, 3, no Cemitério Municipal de Três Barras.
Ele deixa enlutados: pai, mãe, tios, primos e demais familiares e amigos.