No quinta-feira (2), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu um homem de 55 anos que foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela prática do delito de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no bairro Vila Bom Jesus.
Conforme o Delegado-Chefe da 3ª SDP, Vinícius Fernandes Maciel, a ação faz parte da campanha Maio Laranja, instituída pela Lei Nº 14.432, de agosto de 2022. “Essa ação é realizada em todo o território nacional, com ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, explicou.
Segundo apurado pela RDX, o crime aconteceu em 2014 após uma investigação policial que apurava crimes sexuais praticados contra uma criança. Após o trâmite processual, o autor foi condenado e, após recursos, seu processo transitou em julgado, saindo a ordem de prisão para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – a PCPR solicita a colaboração da população para localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser realizada de forma anônima por meio do 181 ou pelo WhatsApp (42) 3532-3190 diretamente ao setor de investigação.
Com informações Polícia Civil