Um bebê recém-nascido morreu por dengue em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde na quinta-feira (2).
De acordo com o órgão, a morte do bebê aconteceu em abril. Este é o primeiro registro de morte de paciente com menos de um ano vítima de dengue no município.
Além do bebê, uma mulher também morreu no mesmo período vítima de dengue, conforme a prefeitura. A idade dela não foi divulgada.
Com os dois registros, subiu para seis o número de mortes por dengue no município. Segundo o boletim da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa tem 3.244 casos de dengue registrados.No boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (30), foi divulgado que o Paraná soma 213 mortes pela doença desde o início do atual período epidemiológico, que começou em julho de 2013. Os casos confirmados no estado passam de 293 mil.
Combate ao mosquito
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também pode causar outras doenças como zika e chikungunya.
A Sesa alerta para a necessidade de estar atento a possíveis criadouros do mosquito, eliminando locais de risco e evitando a propagação das doenças. Veja mais recomendações de combate à dengue.
Reportagem: G1 Campos Gerais e Sul