17.1 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioGeralEx-presidente da Aerp, Márcio Villela, morre aos 55 anos

Ex-presidente da Aerp, Márcio Villela, morre aos 55 anos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) informou há pouco o falecimento de Márcio Villela, ex-presidente da entidade. De acordo com informações publicadas em seu site, Villela faleceu após 13 anos de tratamento contra o câncer. A Aerp lamentou o ocorrido e decretou luto. Villela foi um dos principais nomes da radiodifusão paranaense, com atuação forte na defesa do rádio em todo o país. O velório do radiodifusor será neste sábado (3), no Cemitério do Água Verde (Curitiba), das 10h às 14h.

Na tarde desta sexta-feira (2) a Aerp publicou em seu site uma nota em relação ao falecimento de Márcio Villela, este que, desde 2008 vinha tratando um câncer. Villela representou a entidade durante mandato de quatro anos, entre 2012 a 2016. O profissional, nascido em Londrina, em 1966, chegou a atuar em diversos segmentos, inclusive como sócio-proprietário de uma emissora de rádio na região metropolitana de Curitiba.

O ex-presidente da Aerp cursou engenharia civil na PUC-PR, entre 1983 e 1997, se estabelecendo em Curitiba. Foi neste período, em 1988, que ele criou a Access Consultoria e Informática, empresa de softwares para o segmento de comunicação presente em diversas emissoras de todo o país, na qual era sócio-proprietário. Entre suas diversas atuações, Villela também chegou a ser sócio-proprietário da Rádio Tradição de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, de 2010 a 2018.

A Aerp publicou em seu site uma nota de pesar, onde lamentou o falecimento de Márcio Villela e se solidarizando à família pela perda do profissional e amigo. A entidade afirmou estar em luto pelo ocorrido.

No último dia 29 a associação publicou sobre a homenagem feita à Márcio Villela, que recebeu a comenda de Guardião da Aerp. A ação é uma honraria que é entregue pela Aerp desde 2019, “para profissionais reconhecidos no mercado para que eles possam dividir suas experiências e vivências com as atuais e futuras gerações de radiodifusores que estejam à frente da Associação” , segundo a nota.

Com informações tudoradio.com

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas