Criança de 9 anos morre mais de dois meses depois de sofrer acidente em Canoinhas


Jackson Henrique da Maia Maciel, de nove anos, que ficou gravemente ferido ao se envolver em um acidente na tarde do dia 22 de maio deste ano no bairro Água Verde, em Canoinhas, faleceu nesta terça-feira (3), em decorrência do acidente.

Em sua página do Facebook, a Escola Básica Municipal José Grosskopf, comunicou a morte do menino e em virtude do seu falecimento, a escola estará fechada nesta quarta-feira (4), como forma de expressar o luto da comunidade escolar.

Na sessão desta terça-feira (3), da Câmara de Vereadores de Canoinhas, o vereador Marcos Hommer lamentou a morte do menino e prestou os sentimentos à família e à equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas que fez o possível para salvar a vida do menino. “Eles fizeram o máximo que puderam, são seres humanos, tem limitações, que sentem dor. Fica aqui o meu pesar a família do Jackson, sua mãe, seu padrasto”, disse o vereador.

O velório e o sepultamento de Jackson ainda não foram divulgados.

O ACIDENTE

No dia do acidente, o motorista de um Etios contou que transitava pela rua Sérgio Gapski em direção ao centro quando o menino apareceu em uma bicicleta em alta velocidade saindo de uma rua de acesso lateral não dando tempo hábil de ele fazer manobras evasivas a fim de evitar a colisão.

Ele disse que tentou desviar ao máximo, mas acabou colidindo na roda traseira da bicicleta, fazendo com que o menino fosse arremessado ao solo.

O padrasto da criança confirmou que ele saiu para comprar salgadinhos com uma bicicleta que estava com problemas nos freios.

Depois do acidente, Jackson foi transferido no mesmo dia pela ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Materno Infantil de Joinville. Uma semana depois da internação, ele conseguiu sair do coma.

Atualmente, o menino se recuperava em casa.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Em julho, 142 municípios paranaenses não registraram mortes por Covid-19

Ler próxima

Falecimento de Pedro Saraiva