9.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioPolicialPRF de São Mateus do Sul não presta atendimento a acidente por...

PRF de São Mateus do Sul não presta atendimento a acidente por falta de efetivo; equipe de Porto Vitória se deslocou até o local

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

O mês de agosto iniciou sem efetivo policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Mateus do Sul, o que dificultou a sinalização de trânsito após um acidente na BR-476 na manhã desta quarta-feira (3), em São Mateus do Sul. Uma equipe de Porto Vitória levou cerca de 1h30 para chegar no local.

Publicidade

Esse é o reflexo do fechamento do posto que está desde o dia 1º de agosto sem efetivo policial. Segundo informações apuradas pela reportagem da RDX, a equipe mais próxima é a do Posto da PRF de Porto Vitória, que fica a cerca de 110 km de distância.

Na situação do acidente na manhã desta quarta-feira (3) por exemplo, os policiais tiveram que se deslocar cerca de 110 km até São Mateus do Sul, sendo que se o Posto da PRF do município estivesse em funcionamento com o efetivo, a distância seria de 4 km.

A falta da presença da PRF na região de São Mateus do Sul também é uma defasagem na segurança pública, visto que eles são responsáveis pela sinalização da rodovia em casos de acidentes e também prestam apoio a equipe do Corpo de Bombeiros.

O questionamento que fica é: e se fosse um acidente envolvendo mais veículos ou até mesmo com produtos perigosos? E se a ocorrência fosse em uma região mais distante? Podem existir situações que a equipe pode levar até 3h para chegar.

Felizmente a situação da colisão na manhã desta quarta-feira (3), foi um acidente com vítimas apresentando ferimentos leves. Não queremos noticiar algo relacionado a mais veículos e óbitos de inocentes na região pela falta de um serviço que é de direito da comunidade.

A reportagem da RDX entrou em contato com a assessoria da PRF no final de julho, quando foi informada sobre o fechamento do posto do município. Até o momento, não obtivemos retorno da assessoria sobre os motivos do fechamento do Posto de São Mateus do Sul. Nos colocamos a disposição da PRF para esclarecimentos.

Equipe de Porto Vitória levou cerca de 1h30 para chegar no local. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas