São-mateuense assume comando da Companhia RONE em Curitiba

O são-mateuense Eduardo Pelegrini Staniszewski assumiu no mês de julho o comando da Companhia RONE, Rondas Ostensivas de Natureza Especial, na capital Curitiba.

A RONE é uma tropa tática treinada e preparada para o combate à criminalidade violenta, atendendo ocorrências como roubos executados por quadrilhas, latrocínios, extorsões mediante sequestro e tráfico de entorpecentes. O objetivo principal é a forte capacidade de ação e reação na prevenção e repressão ao crime, principalmente por meio das abordagens e busca pessoal.

Eduardo, que hoje é capitão, conta em entrevista para a RDX FM que iniciou na carreira policial no ano de 2001.

“O que me motivou a iniciar a carreira militar foi principalmente o incentivo do meu pai, Joel Staniszewski. Ele em conversas acabou descobrindo sobre o curso de formação de oficiais e me falou e incentivou a iniciar a carreira. Também um primo era sargento da Polícia Militar em São Paulo e ouvindo algumas histórias me interessei pela área”, conta Eduardo.

Segundo o capitão, ele recebeu o convite para assumir o comando da RONE por meio do futuro comandante do Batalhão devido a experiência profissional. O treinamento e armamento da equipe é diferenciado, e os policiais passam por critérios de avaliação para fazer parte do grupo.

“Agradeço primeiramente a Deus, a minha família, aos amigos que sempre torceram por mim, agradeço também aos meus superiores hierárquicos e amigos Sr. Major Alves, Sr. Maj. Bonifácio, Sr. Ten. Cel Siloto e ao Exmo Sr. Comandante-Geral Coronel Hudson, pela oportunidade e confiança.”

Experiências profissionais

O policial tem experiência profissional no regimento de cavalaria como coordenador de policiamento; comando do pelotão da ROTAM e RONE em Curitiba; atuação no comando do policiamento da capital (atual 1º Comando Regional) no setor de justiça e disciplina devida a formação em Direito; chefe de equipe de segurança da Assembleia Legislativa do Paraná; e como capitão atuou na função logística da unidade no 12º Batalhão e também em operações especiais.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Detran Paraná divulga calendário de pagamento do licenciamento

leia a próxima

Morador de São Mateus do Sul participa de evento de fisiculturismo em Santa Catarina