19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueSão-mateuense assume comando da Companhia RONE em Curitiba

São-mateuense assume comando da Companhia RONE em Curitiba

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O são-mateuense Eduardo Pelegrini Staniszewski assumiu no mês de julho o comando da Companhia RONE, Rondas Ostensivas de Natureza Especial, na capital Curitiba.

A RONE é uma tropa tática treinada e preparada para o combate à criminalidade violenta, atendendo ocorrências como roubos executados por quadrilhas, latrocínios, extorsões mediante sequestro e tráfico de entorpecentes. O objetivo principal é a forte capacidade de ação e reação na prevenção e repressão ao crime, principalmente por meio das abordagens e busca pessoal.

Eduardo, que hoje é capitão, conta em entrevista para a RDX FM que iniciou na carreira policial no ano de 2001.

“O que me motivou a iniciar a carreira militar foi principalmente o incentivo do meu pai, Joel Staniszewski. Ele em conversas acabou descobrindo sobre o curso de formação de oficiais e me falou e incentivou a iniciar a carreira. Também um primo era sargento da Polícia Militar em São Paulo e ouvindo algumas histórias me interessei pela área”, conta Eduardo.

Segundo o capitão, ele recebeu o convite para assumir o comando da RONE por meio do futuro comandante do Batalhão devido a experiência profissional. O treinamento e armamento da equipe é diferenciado, e os policiais passam por critérios de avaliação para fazer parte do grupo.

“Agradeço primeiramente a Deus, a minha família, aos amigos que sempre torceram por mim, agradeço também aos meus superiores hierárquicos e amigos Sr. Major Alves, Sr. Maj. Bonifácio, Sr. Ten. Cel Siloto e ao Exmo Sr. Comandante-Geral Coronel Hudson, pela oportunidade e confiança.”

Experiências profissionais

O policial tem experiência profissional no regimento de cavalaria como coordenador de policiamento; comando do pelotão da ROTAM e RONE em Curitiba; atuação no comando do policiamento da capital (atual 1º Comando Regional) no setor de justiça e disciplina devida a formação em Direito; chefe de equipe de segurança da Assembleia Legislativa do Paraná; e como capitão atuou na função logística da unidade no 12º Batalhão e também em operações especiais.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas