Na manhã desta terça-feira (3), a reportagem do Portal RDX apurou mais detalhes da ocorrência que vitimou Neri Vandoski, de 45 anos, encontrado morto carbonizado na localidade de Santos Andrade, Antônio Olinto, no fim da tarde de segunda-feira (2).
Segundo informações do delegado Rafael dos Santos Pereira, a equipe trata o caso como acidental.
“Foram acionados Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) como usualmente e comparecemos ao local. Até o momento, os indícios apontam que foi acidental, provocado pela própria vítima. Aguardaremos os resultados das perícias e vamos ouvir testemunhas”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, as primeiras informações apuradas no local é de que a vítima possivelmente ateou fogo para “limpeza” da vegetação (mato seco) e acabou cercado pelas chamas. O homem também possui histórico de problemas relacionados ao consumo de bebida alcoólica.
“O fogo foi apenas na vegetação e não atingiu a casa ou galpão. Ele estava distante cerca de 50 metros da casa. Não há sinais de desordem na casa, nada subtraído a princípio”, completou o delegado, reforçando a hipótese do incêndio acidental.
O corpo de Neri foi levado ao IML de União da Vitória e após liberado, será velado na capela do cemitério municipal de Antônio Olinto.