A Justiça marcou para o dia 28 de janeiro de 2021 o júri popular de Alisson Ferraz Barbosa, acusado pela morte de Elza Ribeiro Micharski, de 22 anos. O crime aconteceu em maio de 2019, próximo a Praça do Olho e chocou moradores de São Mateus do Sul e região.
Segundo informações da Polícia Civil, Elza e Alisson ficaram juntos por 7 anos e ele não aceitava o fim do relacionamento. O acusado confessou o crime e foi preso em flagrante na casa de seus pais.
Elza já havia procurado anteriormente a Polícia para realizar denúncias sobre o relacionamento abusivo, possuindo inclusive medida protetiva. A família aguarda o júri e espera que a justiça seja feita. “Damo-nos por satisfeitos com a agilidade do agendamento da sessão plenária de júri e julgamento contra o Alisson, estamos satisfeitos com todas as qualificadoras do processo. Agora a expectativa de que ele seja condenado, com pena superior a 30 anos de prisão”, diz Igor José Ogar, advogado da família e assistente de acusação no processo, em entrevista a Banda B.