16.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioPolíticaBolsonaro confirma visita a Ponta Grossa nesta semana

Bolsonaro confirma visita a Ponta Grossa nesta semana

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Eventos organizados pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL) serão abertos ao público; líder do Executivo estará também em Castro e Piraí do Sul. Foto: Divulgação.

A convite da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), cumprirá agenda nas cidades de Castro, Piraí do Sul e Ponta Grossa. Entidades, empresários e setores da sociedade estão mobilizados para a visita do líder máximo do Poder Executivo nesta sexta-feira e sábado, em 5 e 6 de novembro. No sábado, manifestação está sendo organizada contra a vinda do presidente à região dos Campos Gerais.

Bolsonaro desembarcará na cidade de Ponta Grossa na sexta-feira (5), onde dará início à agenda no Centro de Eventos às 14h, em uma cerimônia aberta ao público, porém com vagas limitadas. Haverá encontros com empresários locais, lançamentos de programas do governo, homenagens e a inauguração oficial da ‘Maltaria Campos Gerais’, com a participação de seis cooperativas paranaenses que gerará mais de 3 mil empregos diretos e indiretos na região.

O presidente seguirá com sua comitiva de ministros e demais autoridades para Castro, município natal da anfitriã Aline e será recepcionado no Parque de Exposições Dário Macedo, onde a segunda parte das solenidades acontecerão, à partir das 17h. Estão previstas homenagens a alguns cidadãos de Castro, entrega de títulos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), sendo a entrega de 800 Títulos Definitivos e 4,7 mil Títulos Provisórios.

Para a vice-líder do governo no Congresso Nacional e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Aline Sleutjes, a vinda do presidente ao Paraná será um marco histórico. “Sabendo da importância dele conhecer os Campos Gerais e a força do Agro, fiz o convite e ele prontamente aceitou. Iniciei a organização das agendas e do cerimonial buscando trazer o máximo de eventos para esta visita. Tenho certeza que será um encontro histórico e que os Campos Gerais estará radiante, mostrando sua força e demonstrando apoio ao nosso líder”, ressalta.

No sábado, em 6 de novembro, o presidente continuará sua agenda em Piraí do Sul com uma ‘motociata’ organizada pela Associação Motociata Paraná, que já conta com mais de 90 motoclubes e motociclistas inscritos. A concentração será no Santuário Nossa Senhora das Brotas, a partir das 10h. A ‘motociata’ e a visita do presidente se encerrarão no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

“Bolsonaro foi convidado para participar da motociata pela ‘Associação’, a primeira e única no Estado, com a presença do presidente da República. São poucas as oportunidades que um deputado tem para montar uma agenda com o presidente e vários Ministros de Estado. Já confirmaram os seguintes ministros: Anderson Torres (Justiça); Wagner Rosário (Controladoria-geral da União); Braga Neto (Defesa); Tarcísio Freitas (Infraestrutura); e General Heleno (Segurança Institucional da presidência da República). Também será a primeira vez que Castro e Piraí do Sul recebem um presidente”, completou Sleutjes.

A comitiva presidencial estará na região dos Campos Gerais em 5 e 6 de novembro, e para todos aqueles que desejam participar, é necessário realizar credenciamento junto com a equipe da deputada por meio do WhatsApp no número: (41) 9 9535-7333.

Manifestação

Em 6 de novembro, movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades têm se mobilizado para protestarem contra a vinda do presidente do Brasil a Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O ato, que tem como tema ‘Vaza Bolsonaro!’, acontecerá a partir das 10h, na Praça Barão de Guaraúna, no centro da cidade ponta-grossense.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas