Mais um marco para a trajetória profissional de Luiz Fabiano Pinheiro, que foi premiado no Festival internacional de Cinema Inka Fest, no Peru. O documentarista e fotógrafo outdoor, é natural de Curitiba e reside há 11 anos em São Mateus do Sul. Ele foi o responsável pela produção do documentário premiado “El Legado Quienes Somos”, que concorreu com mais de mil produções inscritas.
“Não existem dados concretos que possam determinar qual é a porcentagem de documentários Brasileiros ou de Curitibanos que entram para os grandes festivais de cinema mundo afora, mas em nosso caso existe sim dados, competimos com mais de 1.000 documentários de mais de 80 países, nos consagramos, e isso só foi capaz a uma história que se iniciou há muitos anos atrás em Curitiba, dentro do Centro Europeu, escola de fotografia que sou grato pelos ensinamentos”, destaca Luiz, nomeado nas redes sociais como @luiz_fabiano_ibex.
O documentário tem o total de 24 minutos, e o teaser pode ser visto CLICANDO AQUI. Ele foi gravado em setembro de 2022 sob a altitude nas montanhas do Peru, e todo o trabalho de edição durou 8 meses. Além de Luiz, estiveram colaborando com imagens complementares para o documentário a esposa Veridiane Oliveira e o peruano Aldo Arozena. O foco principal da produção é mostrar uma competição de corrida nas altas montanhas do Peru.
“Nosso documentário trata diretamente da força de vontade das pessoas, que buscam a mudança positiva para um mundo melhor, não só para si próprio, mas para lugares e povoados que estão alocados em cima das montanhas, a horas e horas de distância, e que muitas vezes fogem aos olhos do mundo”, diz o documentarista.
O “El Legado Quienes Somos” ainda não está disponível na íntegra pois ele está concorrendo em mais festivais. Fique de olho nas redes sociais de Luiz Fabiano, que assim que for liberado, o documentário será compartilhado por ele. Instagram: @luiz_fabiano_ibex