O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e diversas autoridades do Paraná visitaram as cidades de União da Vitória e São Mateus do Sul, no Sudeste do Paraná, gravemente afetadas pelas chuvas das últimas semanas, para prestar solidariedade.
“Estamos aqui em uma missão solidária. A família judiciária paranaense está unida em torno das pessoas que estão desabrigadas. Precisamos estar próximos de quem está passando necessidade e empreender ações que promovam um apoio neste momento de dor e tristeza”, afirmou Keppen.
Participaram da comitiva o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Hilton Santin Roveda, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marilena Indira Winter, o deputado estadual Hussein Bakri, o presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Celio Waldraff, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Fernando Quadros da Silva, todos naturais de União da Vitória, além do procurador-geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), Gilberto Giacóia, e do procurador do Ministério Público do Trabalho, Glaucio de Oliveira.
Na visita a São Mateus do Sul, a prefeita Fernanda Sardanha, agradeceu a organização da visita e o anúncio de investimentos. “Vocês demonstraram empatia ao vir até a nossa cidade. Nós nos sentimos abraçados”, declarou a prefeita. Ao seu lado, o diretor do Fórum de São Mateus do Sul, juiz Ricardo Piovesan, reforçou a importância do anúncio da licitação para a construção de novas instalações judiciárias na cidade. “Estamos passando por um momento de dificuldade, mas essa irmandade das cúpulas dos tribunais nos dá coragem de reconstruir o que foi destruído. O novo fórum realmente vai suprir nossas necessidades. É uma iniciativa maravilhosa”, reforçou Piovesan.
O TJPR irá em breve fazer a licitação da contratação integrada de 16 fóruns no Paraná, incluindo as comarcas de São Mateus do Sul e Prudentópolis, com prédios de 650 m², e Clevelândia, com 1.500 m², e Irati, com 2.500 m². A construção dos novos fóruns faz parte do plano da atual gestão do tribunal, que prevê investimentos e melhorias no 1º Grau de Jurisdição, com instalações modernas e equipadas com tecnologia, funcionalidade e de acessibilidade, para oferecer rapidez e eficiência aos serviços prestados com sustentabilidade a nível ambiental, econômico e social, trazendo também investimentos para as regiões.
Chamada para a Solidariedade
Depois de passar pelas regiões afetadas, a comitiva definiu por realizar uma campanha conjunta de solidariedade. Uma conta bancária foi criada pela OAB e os dados serão compartilhados entre as instituições no intuito de receber doações que irão atender às famílias desabrigadas. Todos que quiserem ajudar podem fazer doações por pix utilizando o QR Code da imagem abaixo.
Via Assessoria