Na noite de terça-feira (3), por volta das 19h15, a Polícia Militar foi acionada para verificar situação de violência doméstica, na localidade de Turvo de Baixo. No local em contato com a vítima, ela relatou que possui medida protetiva contra seu ex-marido, e que por volta das 18h, ele veio na residência, quebrou a janela do banheiro, disse que iria atear fogo na casa, e ainda lhe bateu com um pedaço de madeira na região da perna (coxa), deixando lesão do tipo hematoma.
Segundo ela, o homem, enquanto permaneceu na casa, ficou proferindo ameaças dizendo que iria matá-la, e iria atear fogo na casa com ela dentro, e também tentou ainda quebrar o vidro da porta com uma enxada.
Quando a vítima conseguiu contato com uma amiga que mora na área urbana, ela conseguiu acionar a Polícia. Nesse momento, a vítima disse que chamou a Polícia, e o autor evadiu-se a pé, onde a equipe conseguiu lograr êxito na captura em um bar que fica a uns 150 metros da casa da solicitante, o qual rotineiramente frequenta.
Após cientificado dos seus direitos constitucionais, foi dado voz de prisão ao autor, e conduzido as partes até a delegacia de São Mateus do Sul.