14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulNovos padres tomam posse no fim de semana em paróquias de São...

Novos padres tomam posse no fim de semana em paróquias de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na esquerda Padre Mário Fernando Glaab e na direita José Levi Godoy. (Acervo Pessoal)

Neste final de semana, dois padres serão apresentados como novos vigários paroquiais em duas das paróquias da Diocese.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No sábado, 6 de fevereiro, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, acolhe o padre Mário Glaab como novo Vigário Paroquial. A missa será às 19h.

Padre Mário Fernando Glaab, que atualmente é também o novo Vigário Geral da Diocese, vem de seu último trabalho no Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória, onde atuou por cinco anos como Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), cuidando da formação acadêmica dos seminaristas.

Com mestrado em Roma em Teologia Dogmática, padre Mário é também professor no Seminário Diocesano onde leciona disciplinas no Curso de Filosofia e Teologia. Natural do interior da cidade de Porto Vitória – PR, filho mais novo de nove irmãos, padre Mário atuou em diversas paróquias da Diocese, inclusive na Perpétuo Socorro, para onde retorna. Também foi Administrador Diocesano, no período de Vacância da Diocese, após a morte de Dom Agenor Girardi, até a chegada de Dom Walter Jorge.

O novo Vigário Paroquial da paróquia Perpétuo Socorro servirá junto com o padre Sidnei Reitz, pároco, que até então estava exercendo os trabalhos com o padre João Francisco Sieklicki, o qual assumirá a paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, no final do mês de fevereiro.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa

No Domingo, 07 de fevereiro, na missa das 9h, Dom Walter Jorge dará posse ao novo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, situada na Vila Nepomuceno, entrada da cidade de São Mateus do Sul, antes do Radar, como quem vem de União da Vitória.

Transferido da paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, de Paulo Frontin, onde atuou por nove anos e meio, padre José Levi Godoy assume a paróquia em São Mateus do Sul onde até então estava o padre João Henrique Lunkes. Atuando na paróquia como Administrador Paroquial por três anos, padre João Henrique Lunkes assume em fevereiro a função de Diretor do IFTESAM, no Seminário Diocesano.

Natural da cidade de Mallet – PR, padre Levi tem mestrado em Teologia Moral, realizado em Roma, e é também professor no IFTESAM nos cursos de Filosofia e Teologia. Além da sua última paróquia, foi pároco da Catedral, em União da Vitória, pároco na paróquia Santa Bárbara, em Bituruna, e Administrador Diocesano, no período de Vacância da Diocese, entre a saída de Dom João Bosco Barbosa de Sousa e a entrada de Dom Agenor Girardi. Também em União da Vitória tem a função de presidente da Fundação Sagrado Coração de Jesus, proprietária da Rádio Educadora Uniguaçu 101,9 FM.

Com informações Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas