22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioDestaquePrefeitura de São João do Triunfo explica como será o retorno às...

Prefeitura de São João do Triunfo explica como será o retorno às aulas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na imagem Escola Municipal Prof. Sebastião A. Ferreira. (Divulgação)

A rede municipal de ensino de São João do Triunfo iniciará o ano letivo de 2021 no dia 8 de fevereiro com atividades não presenciais na forma de apostilas impressas a todos os alunos da Educação infantil ao 5 º ano do ensino fundamental.

Sabendo da necessidade de um retorno para nossos alunos, foi realizada uma reunião com a Secretaria de Educação, Secretário de Saúde, Diretores Estaduais, Diretores Municipais, Vice prefeito e Prefeito para a discutir o retorno das aulas presenciais e a decisão foi que, será feito um retorno gradativo e escalonado para dia 8 de março com atividades presenciais para alunos de 4º e 5º ano.

“Para isso está sendo realizada uma pesquisa de intenção de retorno com pais ou responsáveis para fazer um levantamento de quantos alunos tem o interesse de participar da forma presencial escalonada”,

explica a equipe.

A equipe reforça que os pais ou responsáveis poderão optar pela retomada do aluno na forma presencial ou continuar com aulas não presenciais. “Os alunos da educação infantil ao 3º ano ainda não participarão dessa pesquisa pois ainda não há previsão de retorno na forma presencial. Nossos professores estarão cumprindo horário na escola para maior interação escola e pais”.

Para essa retomada todas as escolas já estão preparadas para atender alunos com todos os protocolos e medidas de segurança previstos pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Educação e Saúde.

Informamos ainda que o transporte escolar seguirá a mesma linha de segurança utilizando somente 50 % da capacidade de lotação”.

Após dia 8 de março as Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde avaliará diariamente o processo de retorno presencial para tomar as medidas de segurança.

Da Redação Portal RDX com informações Prefeitura de São João do Triunfo

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas