Aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), uma manifestação no Centro de São Mateus do Sul, que pediu o apoio do Governo do Paraná para a classe empresarial que vem passando dificuldade após a publicação do decreto estadual 6.983/2021, que proíbe o serviço comercial até o dia 8 de março, após o aumento significativo dos casos da covid-19 no país.
O ato reuniu mais de 100 pessoas, dentre elas empresários, funcionários e apoiadores da causa. Clique aqui e confira o momento da manifestação em vídeo.
Dentre as principais reinvindicações feitas, está a não prorrogação do decreto estadual, que suspende as atividades do comércio. Os empresários destacam que cumprem as regras de prevenção a covid-19 – como distanciamento, número limite de pessoas no local e uso de máscaras –, e que não merecem estarem sendo prejudicados por erros que acontecem em festas clandestinas, como citado de exemplo. Alguns empresários também informam que correm o risco de fecharem as portas por falta de condições financeiras para manter o negócio.
A equipe saiu da Praça da Rodoviária de São Mateus do Sul caminhando pela Avenida Ozy Mendonça de Lima, passando pela Rua Dom Pedro II, tendo como ponto final a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul. Em todo momento do ato foi realizado o distanciamento social.