13.2 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioPlantão RDXSamu é acionado após veículo cair em valeta na Vila Buaski

Samu é acionado após veículo cair em valeta na Vila Buaski

Data:

Compartilhe essa notícia:

Local é o mesmo em que no mês de dezembro, um veículo já havia caído. Rua Dona Estefânia também possui um histórico de acidentes, e moradores pedem melhorias na sinalização e lombadas. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) foi acionado na manhã deste sábado (4), após um veículo cair em uma valeta, na Vila Buaski. O local é exatamente o mesmo em que em dezembro, um VW/Santana também havia caído e também onde um motociclista ficou ferido na última terça-feira (28).

Publicidade

A motorista de um Ford/Ka de cor branca, com placas de Clevelândia, transitava pela Rua Dona Estefânia sentido ao Supermercado Brongiel, quando ao fazer o contorno para retornar ao trevo da Petrobras, perdeu o controle da direção e acabou caindo na valeta.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O socorrista do Samu Rafael, passava pelo local e flagrou o acidente, e acionou uma equipe, que rapidamente foi atender a ocorrência. Por sorte, ela não se feriu e recusou atendimento médico.

Prefeitura deve buscar solução para o problema

Um funcionário do setor de Obras da Prefeitura de São Mateus do Sul, que também passava pelo local, disse à reportagem do Portal RDX que ainda neste sábado (4), deverá realizar um trabalho de inclusão de um tapume, uma espécie de proteção em torno da rua, já que no local tem ocorrido com frequência esse tipo de acidente.

Histórico de acidentes

Não é de hoje que a Rua Dona Estefânia registra acidentes. Nos últimos anos, ocorrências envolvendo veículos e motocicletas têm sido frequentes, principalmente entre o trevo da Petrobras e o acesso à Avenida Ozy Mendonça de Lima.

Moradores da região das vilas Prohmann e Buaski, solicitam redutores de velocidade e melhorias na sinalização, como indicação de velocidade máxima permitida, proibição para estacionar e pintura das faixas, já que muitos motoristas realizam ultrapassagens em locais proibidos.

RDX apurou que como o trecho é uma rodovia, cabe ao Departamento Estadual de Rodagem (DER) fazer uma análise e buscar uma solução para diminuir os acidentes.

Portal RDX fez um levantamento das matérias publicadas sobre acidentes na Rua Dona Estefânia, desde a criação do site em março de 2020. Confira abaixo:

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas