Prefeito de cidade do Paraná é atropelado após briga por futebol

O prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas (PDT), foi atropelado após uma discussão, na noite deste domingo (3). O caso aconteceu em um bar de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Artigas foi até o estabelecimento para comemorar o título do Coritiba.

Testemunhas disseram que a motivação do atropelamento teria sido uma discussão entre o prefeito e um amigo empresário, Carlos Eduardo Rocha, por causa de futebol. O motorista que atingiu o prefeito, fugiu.

Com o atropelamento, Artigas foi arremessado contra uma estrutura de concreto que acabou caindo na cabeça do prefeito.

Segundo o bombeiro Eduardo Bonfim, o estado de saúde do prefeito é gravíssimo, por conta da forma como foi o atropelamento.

“A situação é delicada. A cinemática e as lesões aparentes mostram que a situação é muito grave. Ele foi estabilizado, devido ao apoio rápido do Siate”, relatou à reportagem.

Bonfim disse que Artigas teve o corpo muito machucado com atropelamento.

“Tem vários pontos atingidos no crânio e está com fraturas no tórax. Quando a gente chegou ele estava sendo amparado por colegas”, completou.

De acordo com o policial militar Romualdo, a caminhonete que teria sido usada no crime foi encontrada abandonado em Almirante Tamandaré.

“A caminhonete está fechada. Estamos aguardando a perícia. Aparentemente, apresenta um problema mecânico. Não sabemos se é algo que o autor fez para enganar as investigações. Não há nenhuma pendência no veículo e ela será recolhida”, finalizou.

Discussão

O empresário suspeito do atropelamento é athleticano e Artigas é torcedor do Coritiba, campeão estadual neste domingo. Segundo testemunhas, o atropelamento foi proposital após uma discussão em razão do jogo, horas antes.

Uma advogada ligou para a polícia ainda neste domingo informando que o empresário deve se apresentar à polícia nesta segunda-feira.

Hospital Evangélico

Neneu Artigas foi encaminhado para o Hospital Evangélico em estado grave. O hospital informou que o prefeito está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia. Está com fraturas na perna esquerda e múltiplas fraturas no rosto, além de contusão pulmonar.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Ciclomotores e bicicletas elétricas precisam seguir recomendações de segurança no trânsito

leia a próxima

Não é preciso nudez para caracterizar exposição de menor, decide STJ