Mínima pode chegar a 5ºC na sexta-feira em São Mateus do Sul

Casa da Memória no Centro de São Mateus do Sul. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Em nova atualização da previsão do tempo para o fim de semana, o Simepar aponta que na sexta-feira (6), a mínima em São Mateus do Sul pode chegar a 5ºC e a máxima para esse dia é de 21ºC. Segundo eles, uma massa de ar frio e seco avança sobre o Paraná na quinta-feira e favorece o declínio das temperaturas em todas as regiões, contudo, o resfriamento não será compatível com formação de geadas.

PARANÁ

Condições do Tempo 24h

Na quarta-feira, o eixo da frente fria se afasta em direção ao Sudeste do Brasil, mas no Paraná segue com previsão de chuvas em boa parte do Estado. No geral as precipitações são fracas (no interior ocorrem chuviscos na maioria das cidades). Presença de um sistema de baixa pressão na costa de Santa Catarina continua contribuindo para o ingresso de umidade do oceano, assim como de um ar menos aquecido. Temperaturas ficam amenas nas regiões paranaenses, com sensação de frio em função dos ventos (sopram com intensidade moderada durante boa parte do dia).

Condições do Tempo 48h

Na quinta-feira um ar mais seco e frio deixa o tempo estável no Paraná, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam baixas no amanhecer na maioria das regiões do Estado, mas o frio atinge o centro-sul com mais intensidade. Predomínio de sol ao longo do dia, condição que favorece a ocorrência de expressiva amplitude térmica.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Falecimento de Maria Lourete Barbosa

leia a próxima

Juiz nega liberdade a policial federal que disparou em posto de Curitiba