Motociclista fica ferido após colisão com veículo na Rua Dona Estefânia

Carreta estacionada teria atrapalhado a visão do condutor do carro. Vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam no final da tarde desta quarta-feira (4), a um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta, no cruzamento das ruas Dona Estefânia com Prefeito José Zampier Filho, próximo ao trevo da Petrobras.

Segundo informações, o veículo GM/ Corsa Classic de cor prata, aguardava no sinal de “pare” da Rua Prefeito José Zampier, e ao tentar atravessar a Rua Dona Estefânia, colidiu com uma motocicleta JTA Suzuki Gsx 750 F de cor preta. Segundo o motorista, uma carreta estava estacionada na esquina, atrapalhando a visão do condutor do carro.

O motorista do veículo, de 45 anos, parou para prestar atendimento à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros. O piloto identificado como Leonardo Ferreira Palmeira, de 21 anos, foi encaminhado com ferimentos graves ao Pronto Atendimento Municipal.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Moradores pedem melhorias na sinalização e lombadas

Não é de hoje que a Rua Dona Estefânia registra acidentes. Nos últimos anos, ocorrências envolvendo veículos e motocicletas têm sido frequentes, principalmente entre o trevo da Petrobras e o acesso à Avenida Ozy Mendonça de Lima.

Moradores da região das vilas Prohmann e Buaski, solicitam redutores de velocidade e melhorias na sinalização, como indicação de velocidade máxima permitida, proibição para estacionar e pintura das faixas, já que muitos motoristas realizam ultrapassagens em locais proibidos.

A RDX apurou que como o trecho é uma rodovia, cabe ao Departamento Estadual de Rodagem (DER) fazer uma análise e buscar uma solução para diminuir os acidentes.

O Portal RDX fez um levantamento das matérias publicadas sobre acidentes na Rua Dona Estefânia, desde a criação do site em março de 2020. Confira abaixo:

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM Instagram: @edineicruzsms

Ler anterior

Recicladores recuperam R$ 92 mil que aposentada jogou no lixo por engano no RS

leia a próxima

Maio Amarelo: campanha busca preservar vidas no trânsito