Semana não tem previsão de chuva para São Mateus do Sul, segundo Simepar

Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

A massa de ar seco que atua sobre o estado, mantém o sol predominando em grande parte das regiões nesta segunda-feira (4).

Alguns sistemas frontais (frentes frias) deslocam seu eixo mais instável sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul. Isto ocorre por conta do comportamento dos ventos em níveis mais elevados na troposfera, não colaborando para uma evolução dos sistemas frontais até a região do Paraná. Com isto, segue a tendência de tardes mais aquecidas e umidade relativa do ar mais baixa.

Para esta semana, a mínima pode chegar a 8ºC na quarta-feira (6) em São Mateus do Sul, mas com elevação da temperatura com o passar das horas, com máxima prevista de 24ºC neste mesmo dia.

Confira:

Acesso 04/07/2022

Paraná nas próximas 48h

Nesta terça-feira no Paraná, o tempo não tem indicativo de mudanças. Ainda predomina uma massa de ar mais seco, que também se torna um pouco mais aquecido a cada dia, enquanto instabilidade são observadas bem ao Sul do País. As temperaturas na região do Paraná, seguem com alguma elevação principalmente para as tardes, mantendo-se mais quente ao norte e noroeste e com ventos ficam mais intensos, na faixa oeste, principalmente. 

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Falecimento de Patrícia de Oliveira Kowalski

leia a próxima

Projeto em CMEI de São João do Triunfo incentiva a ajuda ao próximo