25.8 C
SĆ£o Mateus do Sul
sexta-feira, marƧo 29, 2024
InĆ­cioCidadesSAMU completa seis meses na regiĆ£o e ultrapassa 2.600 atendimentos

SAMU completa seis meses na regiĆ£o e ultrapassa 2.600 atendimentos

Date:

Compartilhe essa notĆ­cia:

spot_imgspot_img

O SAMU Vale do IguaƧu completa seis meses de implantaĆ§Ć£o na regiĆ£o do Vale do IguaƧu, alcanƧando a marca de 2.680 atendimentos, realizados por uma equipe cada vez mais experiente e qualificada, que coloca a vida em primeiro lugar.

Com sedes em Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, SĆ£o Mateus do Sul e UniĆ£o da VitĆ³ria o SAMU Vale do IguaƧu atende tambĆ©m aos municĆ­pios de AntĆ“nio Olinto, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto VitĆ³ria, disponibilizando Ć  populaĆ§Ć£o de toda a regiĆ£o os melhores recursos para os atendimentos a casos de urgĆŖncia e emergĆŖncia com ambulĆ¢ncias de suporte bĆ”sico (USB) e suporte avanƧado USA-UTI mĆ³vel.

Os atendimentos na regiĆ£o sĆ£o feitos por equipe composta por profissionais especialistas, entre mĆ©dicos, enfermeiros, tĆ©cnicos de enfermagem e motoristas-socorristas, que estĆ£o Ć  disposiĆ§Ć£o da populaĆ§Ć£o 24 horas por dia, para emergĆŖncias clĆ­nicas, traumĆ”ticas, psiquiĆ”tricas, obstĆ©tricas, pediĆ”tricas, transferĆŖncias hospitalares, entre outras intercorrĆŖncias.

ResponsĆ”vel pela gestĆ£o do SAMU, a empresa Uni-SOS EmergĆŖncias MĆ©dicas tem investido no aperfeiƧoamento e na qualificaĆ§Ć£o profissional das equipes, o que Ć© um cuidado constante, como o recente Treinamento de Traumas, que contou com cerca de 80 participantes, jĆ” que este Ć© o segundo maior motivo dos acionamentos, depois do clĆ­nico.

De acordo com o Prefeito de UniĆ£o da VitĆ³ria, que tambĆ©m Ć© Presidente do CISVALI, Bachir Abbas, a implantaĆ§Ć£o do SAMU na regiĆ£o supriu uma carĆŖncia que havia em todos os municĆ­pios na Ć”rea da SaĆŗde.

“Hoje, com o SAMU, temos um atendimento diferenciado, pois contamos com uma equipe completa, com enfermeiros, mĆ©dicos e tĆ©cnicos que estĆ£o preparados para fazer o primeiro atendimento, alĆ©m do transporte rĆ”pido que pode salvar vidas, como o transporte aĆ©reo e a UTI mĆ³vel, que podem levar os pacientes para assistĆŖncia mĆ©dica em grandes centros, e que jĆ” salvaram muitas vidas de toda a regiĆ£o da AMSULPAR”, afirma Bachir Abbas.

Para Paula Fernanda Quaglio Krzyzanowskia, Diretora da 6ĀŖ Regional de SaĆŗde, a adesĆ£o Ć  Rede de UrgĆŖncias e EmergĆŖncias pelos nove municĆ­pios que compƵem a 6ĀŖ. Regional de SaĆŗde do ParanĆ” trouxe um grande avanƧo do ponto de vista de qualidade, eficiĆŖncia e referĆŖncia aos munĆ­cipes da regiĆ£o.

“A qualificaĆ§Ć£o com que as equipes atendem aos chamados da nossa populaĆ§Ć£o Ć© Ć­mpar, digno de grande valorizaĆ§Ć£o por parte de cada um que participou e participa de todo o processo de trabalho do SAMU, desde a gestĆ£o, a regulaĆ§Ć£o e as equipes das viaturas propriamente ditas. NĆ£o vemos hoje a nossa regiĆ£o sem esse trabalho essencial para toda a populaĆ§Ć£o”, conclui a diretora.

| Assessoria SAMU |

Redes sociais

47,000FĆ£sCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

ƚltimas notƭcias

spot_img

Mais visitadas