Há um novo elemento na paisagem de quem passa pela BR-476, sentido à Curitiba, ou para quem mora nas proximidades da Vila Palmeirinha. Erguida em terreno próprio, a nova torre de transmissão da RDX FM, primeira emissora de rádio de São Mateus do Sul, desponta no horizonte da região e foi ativada nesta terça-feira (3).
Com mais de 50 metros de altura, a estrutura metálica já oferece um ganho de qualidade do sinal da rádio para a região Sul do Paraná, Centro Sul, Campos Gerais, além do Planalto Norte de Santa Catarina, levando música, informação, prestação de serviço e utilidade pública.
A construção da torre é apenas a primeira etapa do processo de mudança da transmissão da emissora, que foi fundada em 1983 como Rádio Difusora do Xisto, que até dezembro de 2017 permaneceu no ar no tradicional AM 1030 kHz, quando efetivou e concluiu a migração para o FM, operando em 88.7 MHz. A RDX FM opera na classe B2, porém aguarda a autorização por parte da Anatel para um aumento de potência do transmissor, na classe A4.
Compromisso social
Para o diretor Eduardo Pinheiro Ferreira, esta é mais uma importante conquista da RDX, que reflete seu compromisso social com a comunidade local. Com a abrangência ainda maior, haverá um ganho no aumento do número de ouvintes e a expansão da divulgação do comércio de São Mateus do Sul.
“A RDX FM é referência na comunicação de São Mateus do Sul, com uma programação que é muito próxima da nossa população há mais de 41 anos. Seja através do jornalismo, do esporte, da música, a RDX presta um serviço com um potencial muito além de São Mateus do Sul”, observa.
Segundo o sócio-proprietário Francisco Luiz Ulbrich, o Tiquinho, a nova torre otimizará a potência da rádio, refletindo na qualidade de som e na área de cobertura, sendo também mais um passo para impulsionar São Mateus do Sul.
“A nova torre vem cumprir o objetivo de ampliar a interação com o nosso povo, dialogar com as pessoas e levar conhecimento e informação de qualidade para toda a sociedade”, disse.
Para o coordenador Lucas Silveira, que é líder de audiência nas manhãs do rádio são-mateuense desde 1986, o investimento proporcionará servir a comunidade através da informação e prestação de serviço e ampliar ainda mais o alcance dos anúncios das empresas de São Mateus do Sul.
“A nova torre da RDX irá ampliar o alcance pelo rádio e garantir um retorno ainda maior para as empresas que anunciam com a gente. Só temos a agradecer aos parceiros que acreditam em nosso trabalho”, finalizou.